quarta-feira, 28 de julho de 2010

HALLELUJAH no Coliseu de Roma


A sinfonia que se faz existir e se faz ouvida pelo tangir das notas em nossas almas, que carream a beleza do que é o louvor. Hallelujah!!!

"Hallelujah" é uma canção escrita pelo cantor e compositor canadense Leonard Cohen (foto) e lançada originalmente em seu álbum "Various Positions" (1984). Apesar de ter obtido pouco sucesso inicial, nos últimos anos a canção já teve inúmeras versões cantadas por diversos artistas como John Cale, Jeff Buckley, Rufus Wainwright, K.D. Lang, Rufus Wainwright, Il Divo, Sheryl Crow e Alexandra Burke, entre outros, já tendo ultrapassado "Suzanne" (escrita em 1960), que até então era a canção mais regravada de Cohen. "Hallelujah" também foi destaque em várias trilhas sonoras de filmes e programas de televisão. A letra da canção contém várias passagens bíblicas, evocando principalmente a história de Sansão e Dalila, bem como o adultério do Rei Davi e Bate-Seba. A canção já foi regravada por cerca de 200 artistas, em várias línguas. Diferentes interpretações da música podem incluir diferentes versos, dos mais de 80 versos escritos por Cohen originalmente. "Hallelujah" aparece em duas versões: na primeira e é interpretada pelo cantor e compositor canadense-americano, Rufus Wainwright; na segunda, a canção é interpretada pelo quarteto musical Il Divo, que tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor), o norte-americano David Miller (tenor), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono).
Informações neste link: HALLELUJAH

A insígnia do Amor, que sublima pela entrega à ternura do Louvor, é a gratidão manifesta, o destino entregue, a contrição do espírito iluminado, pela paz do Louvor.
Grande Leonard Cohen, teve e fez uso da sua sensibilidade de alma, irrompendo como um rebento de divinidade, resquícios verazes da semelhança que ainda temos do nosso Criador.
A letra da música HALLELUJAH, diz que "... a norma será o Amor. E não governe a corrupção. Sendo o Bom e o melhor de Alma Pura... E que acabem com Tanto ódio"





Esta é uma música com paráfrases de oração, legiferante pelo dogma maior que promove a harmonia social e cósmica... O AMOR - ESSE que exala o "perfume com o cheiro intenso e adocicado como o óleo de sândalo"; ou seja, do nosso melhor. Nossa natureza essencial do destino, qual estamos visceralmente incumbidos como missão trans-histórica; ou seja: Amar e adorar a Deus sobre todas as coisas.


Edson - O Zóio , promovendo um upgrade no senso crítico de nóis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE