domingo, 6 de junho de 2010

Fora à ideologia .... avante a sabedoria e conhecimento!!!

O fim da carga ideológica é o prenúncio da sabedoria quântica indissolúvel...

O aspecto contemporâneo da textura social demonstra a elevação dos padrões de racionalidade sociológica, verificado na relação estabelecida entre a reação da sociedade frente à perspectiva da escolha. Com estas mudanças sinalizadas e tendenciosas a se estabelecerem com maior veemência; a partir do ganho de conteúdo de racionalidade e inteligência - também estribada na coerência do princípio bíblico da verdade libertária - permitem que os elementos decisórios do homem venham aprimorarem-se e esses norteiem cada vez mais freqüentemente a eficácia da opção, agregada com a pertinência existencial e sincronizada com os apelos da realidade permissível.


Neste panorama os elos em que encadeiam os episódios históricos da sociedade do futuro, perpassam pelo rompimento com as cadeias prisionais da ignorância retroalimentadas pelo culto à barganha, pela desvinculação com o domínio, pelo cerceamento da busca da verdade-libertária; com a cisão da prática da condenação aos indivíduos da base da pirâmide que são forçados a se verem enlameados, atolados nos mangues sépticos e podres da ignorância. Mangues estes com coloração esverdeada e mal cheirosa, nos quais sobrevivem somente vidas parasitárias, com pouca

expressão histórica, porém, influenciam de forma patogênica e predadora, a saúde existente dos agentes históricos da sabedoria-libertária que porventura venham ter contato com estas colônias virais.

O fardo da ignorância se apresenta por várias nuances, dentre elas o estabelecimento da falsa verdade pelo pragmatismo mal-intencionado, pela carga ideológica que preceitua a arrogância e o fanatismo pela detenção da verdade.

Conhecimento que altera a história...

No mundo atual as amarras ideológicas perdem espaço - ora seja pelo comportamento reflexivo, pelas buscas obstinadas pela escolha, face às milhares de alternativas que se apresentam cotidianamente, catapultadas pelos veículos de comunicação, precisamente pelas veredas da web; - ou em outras circunstancias pelo descrédito da realidade face às várias ambigüidades que se fazem existir, devido a

obscuridade de questões não explicadas.

Pela manifestação cada vez mais intensa dos pensamentos e opiniões, sejam pelos blog’s, sites pessoais e pela mídia convencional e demais veículos de apelo de comunicação; o arsenal decisório reclama cada vez mais pela aquisição de maturidade para não equivocar-se na escolha ideal.

O ser existencial do homem vive um momento de revisão de conceitos, de aprendizado contínuo e o acervo de conteúdo científico, religioso, antropológico; é interpelado pela necessidade de se adentrar numa nova dimensão de concepção de vida; atrelando até a relativização do que realmente venha ser vida, na sua essência.

Se em séculos passados com-form-ávamos em atribuir às questões inexplicáveis, a resposta pelo nexo causal de obscuridade da verdade dado à suposta exclusividade da divindade; hoje aprendemos a questionar e interpelar com indagações até agressivas o que realmente somos.

Não se pode restringir a capacidade do ser-homem, com as amarras da religião, da subordinação inóspita e cruel do poder desumano.

Deus ri e se alegra e bate palmas pelo ser que criou... nós, humanos tentamos sempre diminuir estes momentos de gargalhadas de DEUS- análise de uma amigo que diz que Deus ri e vibra quando um tubarão despedaça sua presa. Macabro hein!

Os paradoxos - dizendo com a arrogância perdulária da criatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE