terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Viver intensamente a VIDA e não sobreviver vegetativamente

O mundo exaspera o stress social frente ao fluxo intenso de informações, sugestões de gurús, autosugestões frente aos intensos "torpedeares" de idéias, dogmas, etc.
Com esta artilharia de conhecimentos e informações temos o nosso "corpo intelectual e cultural" vazado por estes mísseis. Ficamos absortos frente a tudo isto e tentamos encontrar sulcos para escalar nossa evolução. Mas estes sulcos são imprevisíveis e o solo para nossa pretensa estabilidade é um "chão movediço".
Mas... pensemos: a estabilidade não é tendenciosamente tirana, pois inibe nossos movimentos reflexivos, a manifestação de nossas vontades, o direito de agir, opinar, definir...?
Pois é; devemos construir no interstício desta sina de estar entre o instável e o estável a "estabilidade momentânea, contemporânea e coerente" à visão holística da harmonia, ou seja, uma revisitação diária de cenários, uma revisão constantes de nossas crenças frente ao desafio de entender as pessoas, uma compreenção ávida pela vivencia equânime e justa entre homem e natureza... enfim viver intensamente.
Este é um desafio hercúleo...sempre iremos deparar com obstáculos.
Mas que os obstáculos que porventura vierem tentar de atrapalhar, venha exaltar nossas razões e sentidos e enfurecer nossa criatividade para galgar novos patamares de conquistas em 2011.

Gifs at Giftube.com
Feliz 2011 a todos os meus amigos ... de coração mesmo,
humildemente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE