sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brasil no lugar de brazil - Dados IPEA Brasil

As projeções do desenvolvimento do país acenam que instaurou-se no país um novo modelo de gestão da coisa pública.
A solidez da economia, do Brasil que venceu uma turbulência económica com maior gravidade do que a depressão economica de 1929. O Brasil não necessitou revisitar o antigo e costumeiro medo e cessão à decisão de aclimatar seus humores economicos, políticos e potencial de investimentos, atrelando suas reações ao paradigma colonialista de ater-se ao "cisma mercadológico" nas instâncias mundiais do mundo desenvolvido. O que aconteceu é que a Europa está falida, tendo como personagens a Itália, França, Grécia... enfatizando ainda os Estados Unidos, principal potencia mundial aos frangalhos.

O Brasil, além de vencer a crise abre um precedente histórico de desenvolvimento, capitalizou-se diplomaticamente adquirindo respeito internacional.

Logo no cenário eleitoral que vivemos, podemos antever com tranquilidade a orientação macroeconomica já conduzica por este novo modelo de gestão da "coisa pública" dentro de uma atmosfera de resultados inspirando na sombra do modelo privado.
Nos link's abaixo podemos vislumbrar o cenário que certamente irá carrear o conjunto de crenças e ações de investimentos, produção e consumo que por certo deverá requerer uma profissionalização política dos gestores públicos para atenderem o ensejo estratégico do fluxo de desenvolvimento humano, tecnológico, produtivo, logístico que incidirá sobretudo na melhor politização do povo brasileiro, que saberá assumir o país como sendo nosso, e com isto asumiremos também as rédeas do país.
Isto se constitui uma mudança visceral de um brazil em UM BRASIL de verdade!!!

País precisa de aperfeiçoamento

Presença do Estado

Dados básicos Brasil - IPEA

Ainda dados gráficos do Brasil no site IPEA: http://mapas.ipea.gov.br/i3geo/


Zóiando com os zóios de um sonhador prático e otimista para o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE