sábado, 27 de novembro de 2010

Coração de Pedra... a fuga da áurea de crença dos nossos corações...

O que nos hodiernamente nos acomete é uma letargia visceral no que tange à necessidade que temos de conveniarmos nossas vidas a DEUS.
Temos visto e até compartilhado o conceito equivocado de pecado, e reeditando o pecado de Adão e Eva no Édem, alimentando a nossa vontade de ser deus "de novo"... a espiritualização de nossos atos, crenças recorrendo ao erro de conceber a definição de santidade, como sendo a ausencia da humanidade latente em nós.
Cometemos o equívoco ao demonizarmos nossa condição humana, nos incriminarmos devido a nossa fraqueza que reclama sempre por Deus, atribuindo o termo "carnalidade" àquilo que nos é inerente por criação e concepção por Deus de obra perfeita.
Aos lampejos sexuais que temos, sendo consequencias de natureza bioquímica, um ciclo vital da humanidade que matiza os nossos cinzas existenciais na comungação de intimidades e corpos; é algo tão sagrado e santo que Deus estabeleceu como enredo na "novela" real da nossa relação com Ele no livro de Cantares.
Observem que esta foi a proposta de satanás: "...vc pode ser igual a Deus... "se" comer do fruto da árvore da vida..." Notem que há a presunção que alimentando do fruto de uma árvore da vida, não teríamos o efeito colateral da morte.
As aparencias, as falácias humanas, inventadas por nós, tentam fazer sucumbir o mistério dEle, que é a imagem do Deus invisível, a exata expressão de Deus-Pai.
A tradição é construída pela falsa concepção de que pela repetição de certas condutas, se estabelece a verdade a ser seguida. Mas não é segredo de que erramos desde o início.
Na entrega do maná no deserto, na caminhada dos israelitas rumo à Canaã, a Bíblia diz que não era aconselhável a guarda do manã de um dia para o outro. Nisto vemos implícito a tônica de que Deus queria alimentar o povo todo o dia, criando uma dependência cotidiana; então por que achar que a nossa fraqueza seja um empecilho a relacionarmos com Deus.
A subsistencia dos israelitas por mais dias, não iria dispensar o diálogo diário com Deus? E a independencia não está presumida na deisificação do homem?
O que vemos atualmente é a autoglorificação de líderes eclesiásticos se autointitulando em "profetas", alegando para si poderes "concedidos por Deus" promovendo curas, libertações, esquecendo da passagem bíblica de que Jesus já exortou a mais de vinte séculos atrás, sobre a ganancia de ser o maior no "reino de Deus".
Deus quer que sejamos todos um, pois se Ele habita em nós, como poderemos ser melhores do que os outros, visto que o valor maior é a presença Dele em nós.
São vários equívocos que cometemos, e aí sim, pecamos na intenção de sermos semideuses.
Corações empedrados que não sublimam a fragancia da dependencia. Coração que não flui o sangue com o borbulhar afoito por vida, coração que não permite a existencia dos gemidos inexprimíveis, que confidenciam nossos chôros e soluços reclamantes de colo e aconchego a Deus.

Que tenhamos o compromisso de nos encontrarmos e nos esquivarmos de nesta sociedade do espetáculo, sejamos humildes servos, na consciencia de ELE é tudo em nós. Nos atenhamos a na simplicidade de Mahatma Ghandi, o advogado dos oprimidos, de alma num corpo esquelético, deixar-se ser habitado pela grandeza de Deus e promover mais que emocionalismos efêmeros; e sim a libertação das mazelas sociais, enlevação do espírito, despertamento das almas para a busca de sonhos, construindo uma realidade imediata, a libertação do segundo continente mais habitado do mundo. Vida de Ghandi que por certo, perpetuou a existencia com a vida continuada na eternidade junto a Deus. Alguém acha que vai para o céu somente aqules que gritam sermões com técnicas subliminares, com recursos de retórica emburrecida e arrogante.

Que semelhante a muitas Tereza'a de Calcutá, Ghandi, Luther King's; tenhamos a paga por nossa disposição de nos doar pela causa da instalação do Reino de Justiça de Deus aqui na terra.
Um Reino que confundiu os homens quando Jesus, não instalou impérios efêmeros como Alexandre's, mas promove um Reino invisível...
Deus não habita em templos feito por mãos de homens... alguém percebe o que está escrito?
É uma assertiva contundente... Deus habita nos corações daqueles que permitam que o Espírito de Deus conduza as suas vidas por saber que como humanos; apesar de nosso enorme potencial pouco explorado, somos subservientes a Deus... o Onipresente, Onipotente, Onisciente...
Se Deus retirar o seu Espírito do universo todas as coisas sucumbem...
Então prá quê corações de pedra...
Pensemos nisto!!!

Edson - o Zóio que é um humano que angustia por não conseguir fazer que todos entendam este Deus que é tão grande mas cabe dentro de nossas imperfeições!!!


"Ali ninguém conhece a essência, tão somente a

Aparência de viver em comunhão
Ali é onde os loucos se entendem, onde os sábios se
Prendem ao valor da tradição
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um
Cristianismo sem direção...
Deus não será jamais acorrentado às paredes de uma
Religião
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um
Cristianismo sem direção
Ali é onde todos proíbem, onde todos permitem, onde
São assim, nem "sim" nem "não"..."

Joao Alexandre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE