sábado, 6 de novembro de 2010

Folhas artificiais - fotossíntese sintética... redundância? ...ssíntese sintética?

Folhas artificiais - fotossíntese sintética... redundância? ...ssíntese sintética? Uma forma de ser um estagiário de Deus, tentando imitar o melhor processo sistêmico de otimização da captação energética: a fotossíntese. Neste contexto insurge a assertiva de que é necessário o investimento em educação, para o incremento tecnológico e a consequente produção de "módulos de...inteligencia" nas várias esferas culturais e antropo-sociais... na consecução de novos limiares de esperança na continuidade da raça humana!!! Mas que possa ainda ser humana, não obstando as nossas convicções de que é necessário a ocorrencia da "bionificação humana" como reparo à "fadiga" do aparelho humano.

Mas será que estas folhas teriam o cheiro, a fragancia do "natural"; e será que porventura irá nos inebriar com " o aroma verde da esperança?
Boas perguntas
...


www.agencia.fapesp.br
A melhor solução para a crise energética é um mecanismo eficiente há mais de 2 bilhões de anos, destaca James Barber, do Imperial College London, que fala dos desafios para se produzir e armazenar energia a partir da fotossíntese.

http://www.agencia.fapesp.br/materia/12958/entrevistas/folhas-artificiais.htm








Edson de zóios verdes: eternamente absorto pela vida e fotossintetizando com os "olhos verdes" e as grafias cinzas, a beleza em poemas e em artigos-reflexões-crônicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROTESTE